Postagens populares

sábado, 25 de abril de 2015

Limpando a casa nos EUA


Sorry, Guys!

Sei que demorei a escrever esse post, mas estamos correndo muito, e não quero deixar de postar o máximo de detalhes a respeito!
No Brasil, sempre fui da filosofia prática, ou seja, faço eu mesma (risos); é verdade mesmo, por incrível que pareça, tinha minha enoorme casa, mas conseguia mantê-la eu mesma, meu marido e as crianças!
Acredito que ser da filosofia que tem empregada, não é para mim, nem nunca foi!
Não consigo ver uma pessoa trabalhar com isso e não conseguir fazer o trabalho da maneira correta, sou chata para limpeza, mas chata no sentido de que, se for para limpar um banheiro, não adianta passar um simples pano e dar uma descarga, não mesmo!
Então sempre busquei praticidades a respeito, sempre trabalhei junto com meu marido e tomamos as decisões juntos sobre tudo, desde de que tipo de aspirador é melhor, a quem vai levar as crianças hoje para a escola!
Enfim, a praticidade para nós sempre foi um lema, apesar de saberem, como coloquei no primeiro post, que hoje sei o quanto tempo perdi fazendo faxina na casa no Brasil, e como!
Aqui as coisas são práticas, mas muito mais do que imaginei, por que já acreditava que era eficiente nesse quesito no Brasil, e quanta coisa estou aprendendo...
No Brasil, já vivia como uma "americana" (risos), por que construímos nossa casa no padrão americano, com frente livre, sem portão, cozinha americana, com ilha, máquina lava e seca frontal, lava-louças, que sempre usamos, e sempre ouvia coisa desse tipo... vocês parecem americanos, rsrs
Bom, não é que a todo momento estava buscando ferramentas práticas para o dia a dia, sempre amei cuidar da minha casa, e como! Adoro lavar os carros, ou melhor, ajudar a lavar, lavar calçada, limpar, tudo, até cortar grama, acreditem! e meu marido também sempre foi assim.
  Agora, imaginem, nós, chegando aqui, nos deparando com eletrodomèsticos da mais alta tecnologia, coisas que nunca, até usar, imaginei que funcionassem, e como!
  Tudo começou, quando fomos alugar o apê.... que coisa, não tinha algum que não tivesse pelo menos a área íntima sem carpet..hum..
  Todo mundo que adora limpeza, odeia carpet! e quem sabe, sabe!
  Bom, não teve jeito! Vamos ter que resolver isso!
Enfim, fomos correndo aos mercados assim que completamos a mobília da casa, (porque o apê já foi entregue com o carpet limpo) para buscar algum tipo de solução para ele, mesmo porque temos 2 cachorros, e os levamos aos parques quase diariamente!
Aqui temos o hábito de entrarmos em casa sem os calçados, e todos respeitam isso, impressionante!
Mas, mesmo assim, os carpets sujam, e como!
Bom! Olhamos muito, havia máquina de lavar carpet por todas as partes, inclusive para locar, acreditem, nos mercados você aluga, pega a máquina, paga e leva, devolve quando disse que vai devolver! Simples assim! Aqui funciona!
Ok! Buscamos as mais diversas informações sobre elas, e enfim decidimos comprar, não queríamos pagar a cada 15 dias $40 para locar, sendo que se queríamos limpar sempre, a máquina custa $ 250!
Não preciso falar mais nada né?
Compramos a bendita, e que bendita!
A máquina funciona muito bem, ela tem o reservatório para água e outro para o produto de limpeza, como no Brasil tem aqueles produtos para limpar carpet, sofá.. aqui tem o produto para usar e limpar.
Ela possui escovas embaixo que rotacionam em duas fileiras mas giram inversamente umas as outras, fazendo, por exemplo, com que os cabelos não enrolem nelas, ela "gospe" assim que forma um bolinho, rsrs, muito interessante.


O modelo é similar a esse que mostra nas fotos, e super prático também!

E na frente possui um sistema de aspiração, porque, quando você começa a lavar, a máquina joga água quente (coloco), com o produto para ensaboar e esfregar, mas é muito rápido, e assim que vai jogando e lavando ela vai aspirando ao mesmo tempo, não dá tempo de enxarcar, quando você volta ela vai enxaguando e secando, um máximo!
E vocês podem não acreditar, mas a água do reservatório que retorna sai preta!
Após as lavagens, melhora muito, e a gente consegue ver como o carpet suja e a máquina consegue lavar!
Foi bem imteressante isso, porque aqui tem carpets em todos os lugares, inclusive públicos, como hospitais, teatros, aeroportos, tudo, tudo. E as pessoas devem pensar, que nojo! Imagina como está isso!
E, pessoal, já li que fizeram um estudo a respeito, e provaram que os locais onde têm carpet são mais limpos do que os pisos, seja cerâmico, vinílico, etc. E hoje posso falar com certeza que concordo, se para uma dona de casa existem esses produtos, imagina os profissionais!
  É assim que começa a minha limpeza, passamos aspirador (tambem muito melhor do que os que já tive no Brasil, além de suuuper barato) por toda a casa, até nos pisos normais a cada 3 dias, em 10 minutos, aí faço a limpeza dos banheiros, também não se coloca a mão em nada aqui, um rodo, por exemplo, você não acha, não mesmo, a não ser rodinho para pia, não existe passar pano e torcer num balde, imagina! Aqui tem muitos acessórios estilo mops, sabe? Aí estão alguns modelos..





Esses são simples, mas tem de todos os tipos, aqui compramos um modelo que utiliza um pano que já vem umedecido com o produto de limpeza e é descartável, super barato, e prático!
Uso nos pisos, cozinha, banheiros, então você passa o aspirador e passa esse paninho, não precisa de balde, nem torcer nada!
Para azulejos, paredes de banheiro, também, existem os mais variados produtos, e basta espirrá-los nas paredes, espelhos, e passar o pano, eles limpam mesmo!
Vasos sanitários, como sempre, escovinha e produtos fantásticos!
A cozinha é uma coisa que já venho tendo a mesma experiência do Brasil há alguns anos.. lava-louças! O resto.. fica tudo limpo!
Assim, parando para fazer a "faxina" da casa, são apenas 30 minutos, e você consegue limpar muito bem uma casa, tendo ajudantes então!
Temos o costume de lavar as roupas sempre que dá uma 'carga' de máquina, assim as crianças já separam e quando coloco para lavar, que é super rápido o ciclo das máquinas aqui, e os detergentes realmente limpam as roupas, não sei porque no Brasil não tem a mesma eficiência, e os produtos que contêm o mesmo nome dos daqui, não são os mesmos daqui, isso já experimentei!
Uso uma cápsula de detergente para roupas, que é 5 em 1, lava, e lava mesmo, tira manchas, super cheiroso, deixa o cheirinho por mais tempo, amacia, e é abrilhantador, realçador de cores. Fantástico!
É esse aí: o Tide Pods
É realmente muito bom, o cheirinho que fica nas roupas é maravilhoso!
Assim que o ciclo de lavagem termina, passo as roupas para a secadora, que tem um sistema de ar forçado, não são como as nossas, ele tem uma tubulação que sai o ar quente para fora, e possui um filtro que libera todos aqueles fiapinhos das roupas, que a gente detesta quando uma sai cheia da máquina, e em 30 minutos as roupas estão secas, é só tirar no momento do termino e colocar nos cabides, elas não amassam, e não saem da máquina amassadas! Calça jeans, fica como quando a gente compra, macia, acreditem, sinto muito por isso!! (risos)
Para finalizar, vou comentar também, que aqui se usa muito, são uns autolimpantes de máquinas, você compra e de vez em quando coloca na lava-louças, e faz um ciclo de lavagem, ela limpa os filtros, e fica nova por dentro, mesma coisa com a máquina de lavar roupas, cafeteira, rsrs, 

Espero que tenham curtido esse post, e possa ter ajudado a pensar um pouco em ser mais práticos com isso, porque sempre analisei essa minha função (nunca quis passar a ninguém), como prioridade, mas praticidade em primeiro lugar, temos que fazer as coisas bem feitas, concordo, mas tem de ter equilíbrio e poder ter liberdade, acredito que tudo que façamos que coloque a liberdade como dificuldade, não está no caminho certo, por isso hoje estamos aqui.. 

Um beijão a todos!
Curtam, compartilhem, e por favor, perguntem sobre o que vocês estiverem curiosidade a respeito de morar aqui nos Estados Unidos!


quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ônibus Escolar nos EUA

No último post, escrevi a respeito da escola aqui nos Estados Unidos, especificamente, na Flórida.
Como ficou um longo post, achei melhor separar a parte que fala do transporte escolar. Aqui vai..
Todas as escolas públicas possuem o sistema do ônibus escolar gratuito. Os ônibus pertencem às escolas, e ficam estacionados no pátio de cada uma delas. Todos têm esse aspecto, como mostra na foto, são amarelos e com a descrição 'School Bus'.
O mais interessante é que no Brasil, nós não tínhamos segurança em, por exemplo, pagar uma van para levar as crianças na escola -  meio de tranporte alternativo escolar - como todos conhecem, aconteciam muitas coisas e preferíamos nos revezar, ter mais uma carro pra isso, ou qualquer outra opção; por último, havíamos combinado com uma amiga, mãe de uma colega do meu filho, que morava perto da nossa casa, de nos revezarmos, cada dia uma busca e deixa todos em casa, era muito bom, demoramos para fazer, não é mesmo Geovanna?
Bom, aqui, depois que ficamos sabendo o funcionamento e leis do ônibus escolar, ficamos super tranquilos!
Essa imagem acima, mostra o ônibus pegando umas crianças no bairro, elas possuem um pré cadastro no início, com o endereço de onde moram, e é repassado para o motorista que faz a rota nas proximidades. No outro dia, depois de analisado, a escola passa as crianças o itinerário que o ônibus faz, e o 'ponto' que a criança vai embarcar e desembarcar, com o horário que ele chega para levar e depois trazer, incrível! As crianças são cadastradas no ônibus da rota, é sempre o mesmo, lhes passam o número do ônibus e eles têm que pegar sempre o mesmo, e nunca podem embarcar ou desembarcar em ponto diferente do qual eles receberam no cadastro. 

Mas o mais impressionante, é a forma como funciona a lei no trânsito, e funciona! Assim que o ônibus vai parar para embarque ou desembarque, acendem uns flashes na parte de trás, como um alerta aos motoristas, e aquele 'stop' na lateral do motorista se posiciona, e todos os veículos que estiverem atrás, ou, se for pista simples, na pista contrária, devem, obrigatoriamente parar e esperar até que aquela placa seja recolhida, como segurança para as crianças que estiverem cruzando, ou correndo para pegar o ônibus. E isso funciona mesmo, pessoal. É super tranquilo, pensar que seus filhos vão à escola com o ônibus e tem toda essa organização por trás, que ninguém deixa de respeitar. Assim acontece também aos redores das escolas, que contém placas indicativas de velocidade no perímetro escolar, quando elas estão com seus sinalizadores acesos, indica que você deve andar na velocidade máxima de 15 Ml/h, 
e assim também acontece.
É muito gostoso estar a caminho das escolas no horário de entrada e ver as crianças que moram por perto, indo pra aula de bike, a pé, muito bom!
No momento de  passagem sobre trilhos, há uma lei para os ônibus, eles devem para antes da passagem, o motorista avisa os alunos e abre a porta, após a passagem nos trilhos, ele fecha as portas.
É um sistema de segurança.
Meus filhos adoram utilizar o transporte escolar, ele pára em frente ao condomínio onde moramos e muitas crianças se juntam. O ônibus desembarca os alunos dentro da área da escola, com total segurança, eles descem na calçada, e para a saída, todos estão enfileirados em frente ao portão da saída (dentro da área escolar) e os alunos localizam pelo número.
Espero que tenham gostado!
Beijos e até o próximo post!


domingo, 12 de abril de 2015

Escola nos EUA


Esse post não podia deixar de escrever!
Como mãe de praticamente dois adolescentes, era a minha principal preocupação aqui assim que chegássemos.
Uma porque não sabíamos como iriam se sair na nova escola e num outro país, nova língua, nova cultura, muito diferente de simplesmente mudá-los de escola na cidade!
Chegamos como comentei no primeiro post, na época de provas da escola e seguindo com o Spring Break, a semana do início da Primavera e eles param.
Enfim, ainda precisávamos resolver os documentos deles e tudo mais que precisava.
Vamos pelo início:
Aqui as escolas são divididas por grades, como falamos no Brasil ano escolar. E as mesmas são divididas por idades das crianças na escola, no Brasil o Fundamental 1, aqui Elementary School, Fundamental 2 é aqui Middle School, Ginásio ou 2º Grau no Brasil, aqui High School, e a separação é por prédio escolar mesmo, não é em uma única escola tudo, como no Brasil.
As escolas são públicas, existem particulares também, mas a maioria das pessoas de qualquer classe, vão para as públicas.
Você não pode simplesmente escolher a escola que quer e matricular seu filho, como assim?
Bom, aqui você precisa morar num raio limite de dentro da área de determinada escola, assim, com 2 comprovantes de endereço, você matricula seu filho. Isso mesmo, é preciso primeiro escolher a escola, para então definir onde vai morar; por isso os americanos se mudam muito durante as suas vidas. Isso é comum aqui.
Como já sabíamos onde queríamos que eles estudassem, numa viagem anterior, quando chegamos já fomos procurar um apartamento na área da escola.
Chegamos na escola e nos entregaram os papeis da matrícula, e o requerimento para efetuar o preenchimento das vacinas que faltavam obrigatórias para matricular nossos filhos, e quantas ainda faltava!
Estavam com sua carteira de vacinação completa no Brasil, mas por ser outro país, são outras regras e obrigatoriedade de vacinas, por exemplo, no Brasil são 3 doses para certa doença, aqui, pela grade escolar é obrigatório 4, e assim para algumas e também tomaram vacinas para prevenção de câncer no cérebro, e outras diferentes, foram cinco para cada um, de uma vez!
A escola indicou o lugar e foi tudo gratuito, já li em alguns blogs que foi preciso pagar e não foi muito barato, tem a opção de ser particular, mas nesse caso, como as crianças têm prioridade na saúde, eles foram encaminhados para tomar as vacinas, e também tinha que fazer exames físicos para a escola, fizeram exame de audição, e visão. O Brasil tá longe de ter um controle desses! E foi tudo gratuito, as crianças foram encaminhadas para uma data e um horário e fizeram tudo no mesmo momento, e nem esperamos muito para ser atendidos, pois o horário marcado é para você. Eles são cadastrados no sistema de saúde do condado e fica registrado toda informação a respeito.
Receberam um documento de aptão para a escola, e aprovados nos exames físicos.
Com isso fomos à escola para dar continuidade na matrícula, não necessita de mais documentos, apenas os comprovantes de endereço, o requerimento preenchido de saúde com os exames e vacinas, certidão de nascimento e passaporte dos pais. Muito simples, mas o que realmente importa é o controle na saúde das crianças, achei super interessante.
Bom, filhos matriculados, e o primeiro dia de aula deles, levamos à escola, inicia ás 9;15 e vai até às 4;15. O tempo parecia não passar nesse dia para mim e meu marido, a ansiedade era enorme!
Como estão indo? estão gostando? Como são os colegas? Ai meu Deus!
Era 3;30 já estávamos lá n afrente para esperar, rsrsrs, coisas de pais!
Então foram chamá-los para sair antes, e quando meu filho chegou com um sorriso no rosto, perguntei: como foi filho? Gostou? Ele responeu:
Muito legal, mãe! Muito massa!!
Ufa!!! foi um alívio, uma alegria, e muitos sentimentos ao mesmo tempo, ficamos tranquilos, minha filha, nem se fala, porque menina já é normal amar escola, sabia que era diferente por ser outro país, mas sabia que ela iria gostar, até porque o horário de escola no Brasil geralmente é meio período, e aqui eles almoçam na escola, então não saberíamos se iam gostar de ter mais tempo de aula.
O uniforme, é uma polo com o logo da escola e calça jeans ou caqui, bermuda também no mesmo tecido; eles podem usar uma camiseta na sexta-feira da escola no lugar da polo.
Na Educação física ( que tem TODOS OS DIAS), eles guardam uma roupa no armário do vestiário durante a semana para trocar.

Possuem armários fixos no ano para guardar as roupas, $2 por ano, rsrsrs e também tem armários nos corredores para guardar livros, e outros objetos que não queiram ficar carregando.
Eles amam isso!
Bom falando em ter Educação Física todos os dias, vou contar como funciona o ensino da semana:
Eles têm todas as aulas todos os dias, possuem um horário único que vale para todos os dias!
Aí vocês me questionam: Nossa! que ruim isso!
E eu respondo, não poderia ser melhor, eles veem as aulas das matérias dia após dia, assim a sequência das aulas está sempre fresca na mente, eles conseguem acompanhar super bem e entender, e os professores podem escalrecer com tranquilidade as dúvidas e praticar muito.
O Eduardo nas aulas de Ciências tem aula prática em laboratório com animais para ver as partes internas que estão aprendendo e como funcionam no organismo, animais, tipo sapo, rato...
Eles prestam uma atenção que nunca ele teve na escola, tem uma aula que estudaram os motores e peças de um motor, com as peças mesmo, e ele amou, os professores têm, cada um, sua sala, então assim que bate o sinal, as crianças saem da aula que estão e vão para outra sala da matéria.
Eles não ficam numa rotina banal de ficarem sentados sempre na mesma carteira, na mesma sala, esperando os professores virem, é muito legal.
E as salas de aulas são completamente atraentes, com muitos materiais, livros, para cada aluno gratuito, e o professor segue, dinamicamente!
Eu tive alguns amigos que tiveram filhos que estudaram aqui e nos falavam que a educação aqui é mais fraca que no Brasil. Hum, mas eu ficava pensando: como pode um país que tem muitos vencedores de nobeis, não ter uma educação "forte", não é possível, alguma coisa tá errada1!
Então, consegui visualizar o ponto de vista deles. A educação aqui não é fraca; só porque no Brasil o foco é vestibular, e entrar numa universidade, não quer dizer que aprender conscientemente, de uma maneira prática, e o que realmente as crianças necessitam saber pelas suas idades que a educação é fraca!
Por favor! Aqui o objetivo é outro totalmente contrário do Brasil; as crianças são alimentadas de cultura, e tem a liberdade de expressar e mostrar os seus dons na fase inicial da escola, assim, conforme forem crescendo, vão identificando do que gostam, e são direcionadas para as escolas que mostrem antes de fazerem a universidade, a profissão que realmente querem e gostam. Um páis que prioriza o que você faz, ms faz com gosto, e as pessoas são felizes.
No Brasil as pessoas buscam os cursos que tendem a ganhar um melhor salário, são os mais concorridos, e as pessoas esquecem que aqueles anos ali, serão para o restante da vida depois de trabalho, e nada pior do que fazer a vida inteira o que não gosta, somente porque acha que o dinheiro que importa.
Aqui você fazendo bem feito o que gosta, e quem gosta do que faz, faz bem feito; o dinheiro é a consequência, e a gente nota isso em todo lugar!
Então, uma visão assim e falar que a escola é fraca, por isso ou aquilo não quer dizer totalmente uma realidade, precisamos sempre buscar o motivo de pensar de uma maneira e se realmente aquilo é o que parece ser para nós!
As escolas são relacionadas com notas dentro do condado, por serem melhores ou nem tanto, e os imóveis ao redor das melhores também são mais caros. Bom, resumindo,uma parte dos impostos cobrados dos imóveis  da área vão para a escola, com melhorias para ela, e com isso a escola, a educação, nunca fica para trás, por exemplo:
Quando fomos na escola as primeiras vezes, sempre reparamos que havia um carro policial na frente da porta de entrada estacionado, achamos bem interessante ter um policial sempre para rondar a escola, isso é importante, mas quando as crianças começaram, nos falaram disso, e nos contaram que o policial não vai todos os dias fazer ronda na escola, ele fica lá, ele tem uma sala dentro da escola onde ele trabalha, todas as escolas têm!!
Entendem?
É fantástico!

O ônibus:? cada escola tem os seus, isso mesmo, os.
mas vai ficar para o próximo post porque também quero detalhar como funciona, senão esse fica muito mais extenso!
Espero que tenham gostado, e perguntem sobre o que quiserem!
Beijos e até o próximo post!


segunda-feira, 6 de abril de 2015

Morar nos EUA

     Esse post, escolhi por ser o primeiro a respeito, porque ficava me perguntando certos costumes dos americanos, e não conseguia entender como eles podem ter menos tempo do que nós, como podem correr mais do que nós e ainda se divertem tanto??
A realidade aqui na rotina do dia a dia, é muito interessante, porque como aprendemos a lidar com o tempo, e aproveitar melhor cada momento, mas para nós, e não para o trabalho.
Clique para obter OpçõesNo Brasil, nunca "tínhamos" tempo para isso ou aquilo; "vamos a praia"? ..não dá, porque temos que trabalhar esse fim de semana, "vamos viajar"?...não podemos agora, e assim era desculpa daqui e dali para tudo, mas nunca arranjávamos desculpa para fazer algo que realmente fosse interessante para nós, lazer, ou mesmo tirar o dia para brincar com as crianças e os cachorros.
  Assim que chegamos, foi uma loucura, corremos atrás de casa, carro, e tudo para casa, vocês podem não acreditar, mas nos entregaram a chave do apartamento no domingo! Isso mesmo, domingo nos mudamos!
   Nem precisamos reservar uma data com horário para mudança, e tal, coisas do tipo aí no Brasil!
Inacreditável, mas foi isso mesmo! O banco! Abrimos conta em 20 minutos e estava tudo pronto, sem filas, sem burocracias, não dá para acreditar!
Eu vou detalhar em posts a respeito de cada coisa relevante..
Bom, enfim; a casa estava certa, o carro também, então, precisamos dos móveis, ok!
Aqui abre tudo de domingo a domingo, então... Bora lá comprar!
Mobiliamos a casa em 2 semanas, compramos e buscamos tudo, aqui a entrega tem custo adicional e não é na hora, então, como compramos uma minivan, 7 lugares, coube tudo, inclusive o sofá! claro, uma coisa de cada vez, rsrss
Bom, o dia a dia fomos acostumando e prestando atenção na rotina das pessoas, as crianças começaram as aulas depois do Spring Break, semana de recesso aqui após as provas e início da primavera, também vou comentar isso em outro post!
Então, somente depois daí começamos a compreender.. as pessoas começam o dia cedo, mas não para o trabalho (a maioria); acordam por volta das 7 ou um pouco antes da manhã, fazem um café, ou vão caminhar, ou para a academia, depois encaminham os filhos para a escola, os meus começam às 9:15, ficam até às 4:15 da tarde, almoçam lá. Uma maravilha, e eles adoram!
Assim, os pais conseguem sair tranquilos para o trabalho, tem o horário de expediente até às 5;00 da tarde e praticamente chegam juntos com seus filhos em casa!
Bom, o que é diferente?
Hum, primeiro, As crianças têm um ônibus que os buscam para ir à escola, e é público, sim, não pagamos nada por ele, também vou detalhar a respeito, bem legal; e para voltarem também!

O dia começa com o café, por isso dizem ser a refeição deles mais importante, e jantam às 5:00 da tarde, a partir, pelo menos.
Por quê?
Bom, aqui não existe hora de almoço no trabalho, então as pessoas têm um tempinho para uma parada, aí saem fazer um lanche rápido (fast food) geralmente, não sempre, e têm muitos lugares com refeições completas em fast food também, não é só McDonalds, como muitos imaginam!
E quando todos chegam em casa, aproximadamente às 5:30, todos têm ainda um bom tempo para aproveitarem o resto do dia, e o fazem, muito legal, as famílias jantam juntas em casa, mais cedo, mas é a refeição completa e separam esse tempo para cozinhar e estarem juntos!
Aí, vocês me perguntam: E o fim de semana?
Bom, descobri como perdi tempo da minha vida no Brasil separando o sábado para limpar a casa, lavar roupa, enfim, dia da faxina!
Aqui, isso não existe! Ah! mas eles não limpam a casa, então? Negativo!
As coisas são muito práticas, as roupas são lavadas diariamente, colocamos na máquina de lavar, depois secar e pronto, vão para o closet, nos cabides! E diferente das máquinas no Brasil, e eu tenho uma lava e seca aí, e sei como é, as daqui em 40 minutos você está com a roupa bem lavada e seca!
Não sei porque é feito tão diferente tudo no Brasil, isso não entendo!
A casa, a maioria tem carpet, mas aqui quase todo lugar tem, até em hospitais, e vou mostrar também como é possível ser mais limpo do que se não tivesse; em 30 minutos a casa inteira está limpa, e limpa de verdade, o fim de semana então, continuando, as pessoas estão com o carro na estrada, indo à praia, indo aos parques, passar o dia ou o fim de semana inteiro em algum lugar, mas para o lazer, se distrair, aproveitar a vida.
Assim estamos reaprendendo a fazer isso, e como é bom! Fim de semana vamos aos parques públicos, tem algumas fotos para verem como é; jogamos bola, caminhamos, tem bikes para locar,

e deixar em qualquer ponto de locação, PÚBLICO, é, isso é um pouco do que se tem aqui de graça, para as pessoas, e todas aproveitam da melhor forma.
Sei que podem pensar, nada é de graça, tem os impostos!
Mas impostos temos que pagar em qualquer lugar no mundo. A diferença é que são feitas coisas para as pessoas e o retorno está em todo lugar!
No Brasil não íamos aos parques, porque não tinha estrutura para se ficar um dia inteiro, banheiros? quem usa? Aqui são limpíssimos, e em toda parte. Caminhamos numa pista que tem banheiros, água gelada, e pelo caminho, estávamos num domingo e nos deparamos com um funcionário limpando os banheiros. Num domingo! e super feliz!



A rotina geralmente é essa, mas a diversão é a melhor parte, porque está na rotina também, nós não tínhamos ela na nossa rotina no Brasil, somente nas férias, e quando nos dávamos férias, que era difícil, temos que pensar um pouco nessas coisas porque a nossa vida é só essa, e a diferença dela  somos nós que fazemos!

Esse post foi para apenas descrever a rotina americana superficial, quero detalhar a partir dele cada ponto que falei específico, para vocês poderem saber como é, o ônibus da escola, como funciona, a segurança, a escola, os parques, os barks parks, que não comentei, são parques públicos para pets. Até para cachorro tem parque aqui, rsrrs



Fiquem a vontade para perguntas, por favor!
Beijos e até o próximo post!




sábado, 4 de abril de 2015

A Decisão / blog Aventura Americana

Ola pessoal,

    Resolvi iniciar esse blog, porque algumas pessoas estão me perguntando e querendo saber a respeito de algumas coisas de como é morar aqui nos Estados Unidos.
    As coisas aqui são bem diferentes do que estou habituada no Brasil, e bem curiosas, por isso vai ser interessante escrever e detalhar a respeito.
    Resolvi utilizar o blog para que as pessoas possam saber um pouco a respeito de como as coisas funcionam por aqui, como fazemos e as diferenças do Brasil.
    Não quero falar a meu respeito, morando aqui, mas sim, a respeito de como é viver aqui, o meu ponto de vista, é claro, porque muitas pessoas, brasileiras ou de outro país têm uma visão diferente da que eu tenho, relacionam as coisas diferente de como eu relaciono e assim por diante; então, acredito que
posso passar as informações sim, mas deixo bem claro, novamente, que será o meu ponto de vista, ok?!
   Vou relacionar curiosidades que muitos têm, e outras que eu estou tendo...também informações de coisas que fomos atrás para estar aqui hoje, bem detalhadas, para tirar dúvidas, espero que também questionem o que quiserem, para poder complementar, e buscar mais informações.
   Vou fazer um link, das 5 coisas que ninguém te conta, porque morando aqui as coisas são bem diferentes de só passear aqui, então serão informações rápidas e claras de variedades.
Vou fazer posts semanais e com muitos detalhes! Espero que gostem!
Se quiserem começar com as perguntas! Vamos lá!!
Beijos e até o próximo post!